Para o topo
Buscar

SBH participa de conversa sobre neuropatia hansênica no Clube do Nervo

Publicação: 16/08/2021

"O presente e o futuro no diagnóstico e tratamento da neuropatia hansênica" é o tema da conversa promovida pelo Clube do Nervo (@cllubedonervo) nesta segunda-feira, 16/8, a partir das 19h30. O evento é on-line e pode ser acompanhado pelo zoom (senha 160821). 

Participarão o presidente da SBH, Claudio Salgado (UFPA-PA), o vice-presidente da SBH, Marco Andrey Cipriani Frade (USP-Ribeirão Preto), José Antonio Garbino (ILSL-Bauru e membro da SBH), Pedro Tomaselli e Wilson Marques Jr. (USP-Ribeirão Preto), Marcia Jardim (UERJ-RJ), Omar Lupi (UNIRIO, UFRJ, ANM-RJ), Diogo Santos (UFU-MG) e Marcos Freitas (UFF-RJ). O evento tem a coordenação do prof. Osvaldo Nascimento (UFF/ Estácio - IDOMED), que também coordena o Clube do Nervo.

O debate é uma realização da ABN RJ (Academia Brasileira de Neurologia - Capítulo do Rio de Janeiro) e Centro de Estudos do Hospital CopaStar-Rede D'Or. Apoio da HealthMeds no canal do YouTube.

Clube do Nervo
O Clube do Nervo foi criado em reuniões que ocorriam às segundas-feiras, sempre às 19h, quando colegas traziam seus casos de clínica privada ou instituições acadêmicas para discussão. Já existe há mais de uma década, com reuniões mensais, graças ao interesse e participação ativa de colegas de diferentes especialidades, particularmente neurologistas e neurocientistas, de diferentes áreas. Portanto, é uma colaboração descontraída e de altíssima qualificação científica, envolvendo diferentes profissionais da área da saúde e afins  na discussão de temas atuais de grande relevância. A interação com diferentes grupos de pesquisadores, clínicos, cuidadores e associações de pacientes tem sido marcante. Trabalhos científicos e estudos cooperativos têm resultado dessa colaboração. Inicialmente realizado no consultório e coordenado por Osvaldo JM Nascimento, passou nos últimos anos a ser realizado no Centro de Estudos do Hospital CopaStar, da RedeDor, tendo o apoio do Capítulo do Rio de Janeiro da Academia Brasileira de Neurologia ABNRJ. Para filiar-se ao Clube do Nervo, basta seguir o link bit.ly/38g2uEm ou acessar @osvaldojmnascimento e @clubedonervo, ou ainda pelo Whatsapp (21)999846044.

VOLTAR
Compartilhe:

Provas e Resultados

Conheça as datas, resultados e outras informações sobre as provas realizadas pela SBH.

Editais e Comunicados

Aqui você encontra nossos editais e convocações para associados. Acompanhe essas e outras informações.

Nossas Campanhas

Conheça as açoes e campanhas que realizamos por todo o país para levar conhecimento sobre a Hanseníase.

Em destaque na SBH

 

Campanha Todos Contra a Hanseníase
Veja os benefícios
Vídeo da campanha
Secretaria e correspondências

Rodovia Comandante Joao Ribeiro de Barros Km 225/226
Bauru - SP - CEP: 17034-971
secretariasbh@gmail.com

© Copyright 2023 - SBHansenologia. Todos os direitos reservados. Política de privacidade