Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
Informação » Notícias

Presidente da SBH fala em dignidade e acesso à saúde para pacientes de hanseníase em Belém

Data de publicação: 20/11/2019
Presidente da SBH fala em dignidade e acesso à saúde para pacientes de hanseníase em Belém
Foto: Pedro Paulo - SEMUS Palmas

 

Claudio Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), está participando da mesa de abertura da Oficina de Planejamento de Ações Estratégicas para Enfrentamento da Hanseníase – Macrorregional Norte, no Hotel Sagres na cidade de Belém (PA), neste momento.  O evento organizado pela Coordenação Geral de Vigilância das Doenças em Eliminação do Ministério da Saúde acontece até 22 de novembro.

Em sua fala, na mesa de abertura, há pouco, Salgado alegou: "Temos que pensar sempre em aumentar o número de diagnósticos e dar o direito ao acesso à saúde e dignidade aos doentes; não podemos mais falar em eliminação da hanseníase somente nos números oficiais. Temos que focar no nosso maior problema hoje, que é a falta de diagnóstico e a ausência de exame de contatos; ou seja, na avaliação das pessoas próximas aos pacientes de hanseníase. Só assim garantimos o direito previsto na Constituição brasileira e caminhamos rumo ao controle da doença em nosso território".

A oficina tem como objetivo instrumentalizar coordenadores dos estados e municípios na elaboração de seus Planos Operativos de Enfrentamento à Hanseníase, considerando os pilares da Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase: 2019-2022.

Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve