15 A 18 DE OUTUBRO DE 2019
RECIFE - PE
REALIZAÇÃO:
Faça sua Inscrição
Conheça a programação completa
Trabalhos científicos
Hospedagem e transporte

Trabalhos Científicos 

Trabalhos Aprovados – Apresentações Orais      Trabalhos Aprovados – Apresentações Poster

1 - NORMAS GERAIS - LEIA ATENTAMENTE ANTES DE SUBMETER SEU TRABALHO

Data limite de envio do trabalho: 12 de agosto de 2019.
A Comissão Científica determinará o dia, horário e formato de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster).
Os trabalhos deverão ser enviados de acordo com as categorias: TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO ou CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA, distribuídos para uma das áreas abaixo:

ATENÇÃO: É de grande importância a digitação correta e completa das informações do resumo no ato da inscrição, pois essas informações serão utilizadas para emissão do certificado e na publicação do resumo nos Anais do Congresso.  Instituições e nomes dos autores não devem ser abreviados.

APÓS A SUBMISSÃO DO RESUMO NÃO SERÃO AUTORIZADAS CORREÇÕES, ALTERAÇÕES DE DADOS NOS TRABALHOS SUBMETIDOS OU INCLUSÃO DE NOMES DE AUTORES.

Cabe ao(s) autor(es) selecionar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área, caso julgue mais adequado.

Um autor poderá enviar até 5 resumos como autor principal e participar de outros resumos desde que como co-autor. Os trabalhos podem ter no máximo, 10 autores.

O apresentador do trabalho não necessariamente será o autor principal (primeiro autor). Ao submeter o trabalho no sistema, o autor deverá cadastrar o apresentador e selecionar a opção "Sim", como mostra a imagem abaixo:

O apresentador deverá estar inscrito no Simpósio até a data limite de envio do trabalho, ou seja, até o dia 12 de agosto de 2019. A inscrição deverá estar quitada até o dia 26 de setembro de 2019 para que o trabalho seja apresentado e publicado. Os demais autores que quiserem participar do evento deverão estar inscritos e pagarem a taxa de inscrição normalmente, sendo que não deverão reenviar o trabalho.

A relação dos trabalhos aprovados estará disponível no site (Link) a partir de 17 de setembro de 2019 e também será enviado um e-mail para o autor que submeteu o resumo no sistema com a carta de aceite informando o formato (Apresentação Oral ou Pôster) e as regras de apresentação do trabalho.

Todas as notificações serão enviadas para o e-mail do autor que cadastrou o resumo no sistema. Fique atento em sua conta web, se ela estiver cadastrada através de contas como Hotmail, Gmail, AOL, Yahoo entre outras, as mensagens podem ser consideradas SPAM. Solicitamos que os autores fiquem atentos a estas informações.

Os certificados serão digitais e serão disponibilizados no site do Simpósio em até 3 dias após o término do evento na área restrita do participante através do link de inscrição, mediante ao preenchimento da pesquisa de satisfação.

A organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica. Todos os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados na revista Hansenologia Internationalis: hanseníase e outras doenças infecciosas.

2 - REGRAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

Idioma: Português
Tamanho máximo: 500 palavras (incluindo espaços), excluídos o título, autores, instituição e palavras-chave.

APRESENTAÇÃO DO RESUMO:

A submissão do resumo será realizada online, após a conclusão da inscrição. O preenchimento do resumo é dividido em etapas: Título e Área, Instituição, Autores e na etapa final, o autor deverá digitar o conteúdo do resumo divido em blocos, de acordo com a CATEGORIA DO RESUMO: Trabalho de Investigação OU Caso Clínico/Relato de Experiência.

O resumo do TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO deverá conter:
Introdução: Breve descrição do problema a ser estudado.
Objetivos: O que os autores desejam obter com o trabalho.
Metodologia: Descrever casuística e métodos utilizados para coleta e análise dos dados.
Resultados: Apresentar os resultados relevantes.
Conclusões: Devem estar relacionadas aos objetivos e resultados.

O resumo de CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá conter:
Introdução: Breve descrição do problema a ser estudado.
Apresentação do Caso/Relato de Experiência: Descrever resumidamente os dados mais relevantes do caso/relato de experiência.
Discussão e Conclusão: Descrever a relevância do caso/relato, discutindo os pontos mais importantes.
Comentários Finais: Justificativa para apresentação.

Palavras-Chave: informar até cinco palavras-chave após consulta no DECS   http://decs.bvs.br/

Agradecimentos e apoio financeiro não são obrigatórios e, se inclusos, devem ser descritos ao final do resumo, após as palavras-chave.

ATENÇÃO: O Resumo NÃO deverá conter citações bibliográficas, pensamentos, figuras, tabelas, nem referências bibliográficas.

Abaixo algumas regras IMPORTANTES que deverão ser consideradas durante a submissão do resumo:

3 - CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Os avaliadores receberão os resumos inscritos, sem qualquer identificação dos seus autores nem da instituição onde o mesmo foi realizado, para que o mesmo seja avaliado de forma imparcial.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos a seguir, conforme um protocolo de avaliação disponibilizado por meio eletrônico para cada avaliador.

A decisão sobre o trabalho - ACEITO e NÃO ACEITO - será emitida ao trabalho de acordo com a avaliação dos itens abaixo:

TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO

CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA

ATENÇÃO: Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os "resultados serão apresentados" ou "os dados serão discutidos", bem como resumos que estiverem em desacordo com as orientações de formatação do regulamento.

Os trabalhos aceitos serão selecionados para apresentação Oral ou Pôster em sessões específicas durante o Simpósio.

4 - PREMIAÇÃO

Inicialmente, a Comissão Científica definirá se o trabalho foi aceito ou não. A partir disto, os melhores trabalhos avaliados pela Comissão Científica serão selecionados para apresentação oral. Os demais trabalhos serão elencados para apresentação em pôster.

No momento da apresentação, cada trabalho apresentado na Sessão Oral será avaliado novamente por membros da Comissão Científica. Para premiação, serão consideradas a nota da avaliação online e a nota da apresentação presencial, para elaboração da média (nota) final. As apresentações da Sessão de Pôsteres também passarão pelo processo de avaliação pela Comissão Científica.

Dentre as apresentações orais serão selecionados os seis melhores trabalhos, um de cada uma das seis áreas (1-Biologia Molecular e Genética; 2- Imunologia; 3- Clínica e Terapêutica; 4- Epidemiologia e Controle; 5- História, Direitos Humanos e Ciências Sociais; 6- Prevenção de Incapacidades e Reabilitação), que receberão certificados de menção honrosa e encaminhados para a apresentação expandida (15 minutos) ao final do Simpósio.

As três melhores apresentações orais do Simpósio receberão um certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar e um voucher para inscrição no próximo Congresso da SBH. A melhor apresentação em formato Pôster receberá um certificado de menção honrosa.

Envie seu trabalho

 

PATROCINADOR
NHR ILEP

EXPOSITOR
Fundação Paulista contra a Hanseníase
Mobius
APOIO
AMPE
CAPES
Convention Bureau
FAEPA
SES/PE
Hospital Otávio de Freitas
SBD-PE
UNIMED Recife
UNINASSAU

OPAS

APOIO CULTURAL
Recife - Capital da Criatividade
Recife Capital do Nordeste
Visit Recife
APOIO INSTITUCIONAL
CFM – Conselho Federal de Medicina
CREFITO
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo

Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética
SBI – Sociedade Brasileira de Infectologia
SOBEST

REALIZAÇÃO
SBH - Sociedade Brasileira de Hansenologia
ORGANIZAÇÃO
Oxford Eventos
InícioComissõesPrograma CientíficoInscriçõesConvidadosTrabalhos científicosHospedagem e transporteLocalContato
site: an.design criação digital