A Diretoria da Sociedade Brasileira de Hansenologia tem a grata satisfação de convidar todos os seus associados e demais profissionais da área de saúde para participarem do 5º SIMPÓSIO BRASILEIRO DE HANSENOLOGIA a ser realizado no período de 07 a 09 de dezembro de 2010.

Neste evento discutiremos os últimos avanços no conhecimento científico sobre essa doença para que,em conjunto, possamos contribuir de forma efetiva com a melhoria das condições de saúde das pessoas por ela afetadas. A hanseníase é plena de mistérios ainda não resolvidos e a Sociedade Brasileira de Hansenologia, como uma das associações científicas mais antigas da Associação Médica Brasileira, têm o máximo interesse em estimular a discussão, no mais alto patamar da ciência ética, sobre os aspectos obscuros e intrigantes dessa doença. Entretanto, a entendemos, como um problema que requer abordagem multidisciplinar.

Assim, como em todos os eventos científicos da SBH, estimulamos a participação de todos os profissionais vinculados com a hanseníase.

Esperamos poder contar com a presença marcante desses profissionais de todas as regiões do país, de todas as áreas de conhecimento.

Que esse encontro seja uma das formas de unir todos aqueles que se dedicam à ciência, que produz o saber, e em torno do compromisso individual, que garante a sua aplicação em benefícios de nossas comunidades.

Marcos da Cunha Lopes Virmond

Presidente

clique para fechar