Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
sala de imprensa » releases

Mascote da campanha “Todos Contra a Hanseníase” vai a Sertãozinho

Data de publicação: 30/03/2017

 

Profi, o mascote da campanha “Todos Contra a Hanseníase” participa de ação educativa no sábado, 1° de abril de 2017, na Praça 21 de Abril, Centro de Sertãozinho (SP). O boneco é o personagem da campanha educativa da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) e já percorreu várias cidades brasileiras, chamando a atenção da população por onde passa.

A ação em Sertãozinho foi organizada pela Liga Acadêmica de Hanseníase e Dermatologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Os estudantes distribuiram a cartilha educativa da campanha à população e promoveram busca ativa de casos, com testes básicos de sensibilidade e avaliação de manchas na pele. Os casos suspeitos foram encaminhados para o serviço público especializado.

O mascote Profi já visitou o HC Criança e já foi convidado para participar de ações educativas e congressos médicos em Ribeirão Preto, São Luiz do Maranhão, Manaus e outras. Em abril, o boneco participa do lançamento da campanha em Sorocaba, promovido pela Uniso-Universidade de Sorocaba.

Hanseníase
O Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase no mundo – atrás da Índia. A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, transmitida por um bacilo por vias aéreas superiores (tosse, espirro, fala). Pode provocar manchas esbranquiçadas e avermelhadas na pele e diminuição ou perda de sensibilidade (a doença afeta nervos) e o doente tem dificuldade para segurar objetos, não sente calor ou frio, toque ou dor.

O tratamento é gratuito em todo o país e leva de 6 meses a 1 ano. O paciente recebe alta por cura. Porém, se demorar a diagnosticar a doença, o paciente pode ter sequelas irreversíveis.

Veja também

Marketing e Assessoria de Imprensa

 

Texto & Cia Comunicação

 

Endereço: Rua Galileu Galilei 1800 cj 04 - Jardim Canadá
CEP 14020-620
Ribeirão Preto SP
Tel: 16 3234.1110 - 3916.2840

 

Atendimento:

Blanche Amancio
Daniela Antunes

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve