Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
sala de imprensa » releases

Clubes jipeiros da região fazem 1ª Jipeata Todos contra a Hanseníase em Ribeirão Preto

Data de publicação: 16/02/2023
Clubes jipeiros da região fazem 1ª Jipeata Todos contra a Hanseníase em Ribeirão Preto
1ª Jipeata Todos contra a Hanseníase em Ribeirão Preto - Foto @nevestrails

 

Jipeiros de Ribeirão Preto e região saíram às ruas no domingo, dia 5/2, para chamar a atenção da população para a campanha nacional “Todos contra a Hanseníase”, da SBH-Sociedade Brasileira de Hansenologia. A campanha é permanente e tem ênfase no primeiro mês do ano, oficializado, em 2016, pelo Ministério da Saúde como Janeiro Roxo para ações de conscientização sobre a doença.

Durante a semana, os clubes jipeiros convidaram toda a população para seguir a jipeata e usar detalhe roxo nas roupas e carros.

Vários clubes de jipeiros da região de Ribeirão Preto vieram para o evento: Hunza 4x4, Jeep Clube de Ribeirão Preto, Sertão off road, OSCARAFEIA off road Team, Equipe Trilhas e Tombos, Gaiola Clube, 4x4 Cajuru off road, Pé na jaca off road, Arranka Kravo off road, Equipe Vamo off road, além de Neves Trails (criador de conteúdo digital especializado em 4x4) e Jipeiro Curioso (projeto com dicas para 4x4). O evento teve apoio da 12ª Subseção da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil.

Um caminhão off road puxou a jipeata, com faixas da campanha Todos contra a Hanseníase. A jipeata alertou para a endemia da doença no Brasil classificada como “alta” pela OMS-Organização Mundial da Saúde. Os 4x4 de toda a região de Ribeirão Preto apareceram com fita roxa e muitos jipeiros estavam usando camisetas roxas. O passeio seguiu com sirene pelas principais avenidas da cidade por cerca de uma hora.

Antes da saída, o vice-presidente da SBH, Marco Andrey Cipriani Frade, a pedido dos jipeiros, explicou sobre a doença, sinais, sintomas e tratamento. Todos os presentes receberam exemplares da cartilha Todos contra a Hanseníase.

A concentração da jipeata Todos contra a Hanseníase começou às 9h30, no Estádio Santa Cruz/Botafogo, em Ribeirão Preto, e saiu às 10h, chegando por volta das 11h ao final do trajeto, na Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado, bairro Vila do Golfe.

Não é a primeira vez que os jipeiros se manifestam em causas sociais. Todos os anos, eles promovem a jipeata da Síndrome de Edwards. E, em 2020, fizeram uma ação que levantou seis toneladas de alimentos para moradores de rua de Ribeirão Preto e uma jipeata para fazer a entrega à ONG Anjos da Rua, que prepara e leva refeições a essa população na cidade, dando visibilidade a temas de interesse social.

Veja o vídeo – clique aqui.

Veja também

Marketing e Assessoria de Imprensa

 

Texto & Cia Comunicação

 

Endereço: Rua Galileu Galilei 1800 cj 04 - Jardim Canadá
CEP 14020-620
Ribeirão Preto SP
Tel: 16 3234.1110 - 3916.2840

 

Atendimento:

Blanche Amancio
Daniela Antunes

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve