Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
sala de imprensa » releases

Campanha Todos Contra a Hanseníase ganha espaço entre educadores brasileiros

Data de publicação: 25/07/2017

 

A Consultoria Pedagógica Tantas Palavras (www.tantaspalavras.com.br), de Ribeirão Preto-SP, firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) para a campanha educativa Todos Contra a Hanseníase e está divulgando o conteúdo da campanha para educadores em várias cidades brasileiras. Com isso, um novo grupo de multiplicadores se forma e a campanha ganha força.

A campanha foi desenvolvida pela Texto & Cia Comunicação, agência ribeirão-pretana que assessora a SBH. A ideia surgiu por causa de inúmeras recusas de alguns veículos de imprensa em divulgar informações ou notícias sobre a hanseníase “Muitos jornalistas justificavam-se dizendo que o assunto é feio”, explicou a jornalista Blanche Amancio, assessora de comunicação da SBH. Para driblar o problema, a campanha tinha de ser de fácil assimilação, deveria ter linguagem para adultos e crianças, com discurso compreensível até por pessoas pouco letradas, ter uma proposta lúdica e alegre.

A campanha ganhou uma página no Facebook que pode ser acionara no link www.facebook.com/todoscontraahanseniase .  No endereço, o mascote criado para ser porta-voz do conteúdo educativo, apelidado de Profi, é quem posta mensagens, comenta e responde. O mascote físico tem sido convidado para participar de campanhas de busca ativa de casos, ações organizadas por ligas estudantis, congressos, palestras etc. A campanha tem também uma cartilha que vem sendo distribuída em ações realizadas por escolas, profissionais de saúde, de educação, empresas e até por policiais militares. “Assim, temos conseguido multiplicar informações em parceria com a sociedade civil”, explica o presidente da SBH, Marco Andrey Cipriani Frade.

A parceria com a consultoria Tantas Palavras tem sido comemorada pela SBH por causa do público atingido. “Professores são elementos importantíssimos na formação de crianças e cada professor é um grande multiplicador de conteúdo”, comenta o presidente da SBH. Segundo ele, os casos de hanseníase crescem silenciosamente no país e o debate é uma das armas fundamentais para o combate à doença.

O professor Arquilau Moreira Romão, da Tantas Palavras, tem informado sobre a campanha para educadores em encontros – seminários, simpósios etc. – em vários municípios brasileiros. Nessas oportunidades, o vídeo da campanha também é exibido. O vídeo é um resumo do conteúdo da cartilha e tem sido veiculado como campanha de utilidade pública por várias emissoras de TV brasileiras. Recentemente, a Globosat veiculou a campanha e despertou na sociedade o interesse sobre o tema. “Temos tido grande retorno com essas ações porque recebemos comentários de várias partes do país e isso mostra o peso da sociedade civil em buscar soluções a problemas sociais”, analisa Marco Andrey.

A DAHW Brasil é parceira da SBH para a campanha Todos Contra a Hanseníase desde o lançamento da campanha no Simpósio Brasileiro de Hansenologia, realizado em São Luis do Maranhão em 2016.

Veja também

Marketing e Assessoria de Imprensa

 

Texto & Cia Comunicação

 

Endereço: Rua Galileu Galilei 1800 cj 04 - Jardim Canadá
CEP 14020-620
Ribeirão Preto SP
Tel: 16 3234.1110 - 3916.2840

 

Atendimento:

Blanche Amancio
Daniela Antunes

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve