Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
sala de imprensa » releases

Agenda do 10º Simpósio Brasileiro de Hansenologia

Data de publicação: 01/08/2019

 

10º Simpósio Brasileiro de Hansenologia, que será de 15 a 18 de outubro de 2019, em Recife (PE), anuncia que a data limite para submissão de trabalhos científicos é até o dia 12 de agosto. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). Todas as informações podem ser acessadas no endereço www.sbhansenologia.org.br/simposio2019.

O simpósio reunirá os maiores especialistas brasileiros e vários convidados estrangeiros para falar sobre as últimas pesquisas, tratamentos, políticas de combate à doença, mapeamento da hanseníase no país etc. As inscrições para os participantes podem ser feitas até dia 28 de agosto com desconto.

A interface da hanseníase com diversos profissionais de saúde e de outras áreas do conhecimento é enorme, assim como com os movimentos sociais. Com isso, a amplitude dos temas é bastante significativa, variando de temas médicos especializados dentro das áreas de ação dos hansenologistas, como eletroneuromiografia, até áreas amplas dos direitos sociais das pessoas atingidas pela hanseníase. Os temas detalhados estão na programação do evento.

O Brasil ainda ocupa o segundo lugar no ranking mundial da hanseníase, e concentra 90% dos casos notificados nas Américas. A Índia é o país com mais casos.

Público alvo do 10º Simpósio Brasileiro de Hansenologia

Neurologistas, biólogos, dermatologistas, especialistas em medicina preventiva social, médicos da família e comunidade, clínica médica, infectologistas, oftalmologistas, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, agentes comunitários de saúde, pesquisadores, psicólogos, historiadores, sociólogos, gestores com atuação em administração pública ou privada em saúde, dirigentes e militantes em organizações (associações, ongs etc.) defensoras de direitos humanos ou voltadas à causa da hanseníase, médicos em geral, estudantes e pesquisadores interessados nas áreas de saúde, comportamento e legislação ligados ao tema hanseníase.

SBH

A SBH tem 70 anos e também realiza o Congresso Brasileiro de Hansenologia, que acontece a cada três anos. O Simpósio Brasileiro de Hansenologia é realizado nos anos intermediários. A entidade promove ações de treinamento/capacitação de profissionais de saúde no Brasil e assessora outros países, além de ser responsável pela aplicação dos exames e certificação dos médicos hansenologistas no Brasil e pela campanha nacional Todos Contra a Hanseníase.

Agenda
10° Simpósio Brasileiro de Hansenologia
Data: 15 a 18/10/2019
Realização: Sociedade Brasileira de Hansenologia
Local: Mar Hotel Conventions Recife
Endereço: Rua Barão de Souza Leao 451
Informações e inscriçõeswww.sbhansenologia.org.br/simposio2019

Veja também

Marketing e Assessoria de Imprensa

 

Texto & Cia Comunicação

 

Endereço: Rua Galileu Galilei 1800 cj 04 - Jardim Canadá
CEP 14020-620
Ribeirão Preto SP
Tel: 16 3234.1110 - 3916.2840

 

Atendimento:

Blanche Amancio
Daniela Antunes

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve