Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
Informação » Notícias

Sociedade Brasileira de Hansenologia tem novo presidente

Data de publicação: 04/05/2023
Sociedade Brasileira de Hansenologia tem novo presidente
Claudio Salgado e Marco Andrey

 

Claudio Guedes Salgado se licencia para assumir a recém-criada Coordenação de Atenção às Doenças Transmissíveis na Atenção Primária à Saúde, do Departamento de Gestão do Cuidado Integral, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil.

Em carta à Diretoria da SBH, Salgado diz satisfeito com a atuação da equipe à frente da entidade e ressaltou que o papel “positivo e enriquecedor” de cada um “é crítico para continuar a lutar pelo controle da situação atual da hanseníase no Brasil e no mundo”.

Frade, eleito vice de Salgado, assume a SBH com o compromisso de seguir a política de gestão adotada pela atual Diretoria.

A SBH lançou em 2022 o primeiro curso de especialização em Hansenologia, para médicos atuantes no SUS em Cuiabá-MT, como piloto. As turmas estão em andamento e novos polos podem ser instalados em outros estados. A entidade também é realizadora da campanha nacional Todos contra a Hanseníase, parceira oficial da ação global NTD-Neglected Tropical Diseases World Day (Dia Mundial das Doenças Tropicais Negligenciadas) realizada anualmente no mês de janeiro em todo o mundo. A SBH é a responsável pelos exames e certificação dos médicos hansenologistas no Brasil, além de ser a realizadora do Congresso Brasileiro de Hansenologia, maior evento sobre o tema no país e que reúne os maiores especialistas brasileiros e estrangeiros.

Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve