Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
Informação » Notícias

Oficina prepara Campanha Nacional de Hanseníase

Data de publicação: 05/05/2016

 

O médico Marco Andrey Cipriani Frade, presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), vai desembarcar em Brasília (DF) no próximo dia 10, para participar da Oficina Preparatória da Campanha Nacional de Hanseníase, Geo-helmintíases e Tracoma, que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio.

Cerca de 100 pessoas discutirão os aspectos técnicos e operacionais para a realização da campanha, que consiste na oferta de tratamento para o controle das geo-helmintíases (ocorrência e proliferação de helmintos, mais conhecidos como bicho-de-pé, lombrigas, etc.), triagem de lesões sugestivas para posterior diagnóstico e tratamento de casos de hanseníase e de tracoma.

A oficina é realizada pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis e da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE HANSENOLOGIA (SBH)

A SBH foi fundada em 1948. É a realizadora do Simpósio Brasileiro de Hansenologia e do Congresso Brasileiro – este acontece a cada três anos. São os maiores eventos no país que tratam do tema no Brasil. A entidade é a responsável pela aplicação da prova teórico-prática para obtenção do certificado de área de atuação em hansenologia para médicos. 

A entidade é presidida por Marco Andrey Cipriani Frade, dermatologista pela SBD-AMB (Sociedade Brasileira de Dermatologia-Associação Médica Brasileira) e hansenologista pela SBH-AMB, professor associado de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), coordenador de Residência Médica de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (HCFMRP-USP), coordenador do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária - Hanseníase - HCFMRP-USP.

Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve