Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
Informação » Notícias

Manfred Göbel é homenageado pelo trabalho de combate à hanseníase no Brasil

Data de publicação: 02/04/2018

 

A SBH-Sociedade Brasileira de Hansenologia parabeniza o enfermeiro alemão Manfred Robert Göbel, representante da DAHW Brasil, pelo trabalho voluntário, durante quatro décadas, no combate à hanseníase no Brasil. Ele será homenageado pelo governo do Mato Grosso em uma cerimônia realizada no dia 03 de abril, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

“O intenso trabalho de Göbel merece ser reconhecido em meio a tantas dificuldades enfrentadas para orientar a população, promover diagnóstico e tratamento aos pacientes com hanseníase”, destaca Claudio Salgado, presidente da SBH.

Göbel chegou ao país em 1979 enviado pela DAHW e desde então se dedica a levar informação e assistência médica aos pacientes com hanseníase nas regiões mais pobres do Brasil. Seu trabalho teve início em Rondonópolis, interior do estado do Mato Grosso, com atividades de busca ativa, avaliação de contatos e capacitação de profissionais.

Há 60 anos no Brasil, a DAHW é uma organização filantrópica, presente em 21 países, quatro continentes, que atua em projetos de pesquisa, de campo, educação, formação continuada e comunicação em hanseníase. 

Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Rua Marechal Deodoro, 2456
Alto da Boa Vista
Ribeirão Preto - SP
CEP: 14025-210
(16) 3514-1115 \ 3967-1003

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve