Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
sala de imprensa » galeria de fotos

Campanha Todos Contra a Hanseníase no 15º Congresso Brasileiro de Hansenologia

16/04/2019

A SEDUC-Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Estado do Tocantins realizou a campanha nacional Todos Contra a Hanseníase, da SBH-Sociedade Brasileira de Hansenologia, em 2018. A campanha foi feita nas escolas estaduais tocantinenses para alunos do 6°, 7°, 8° e 9° anos.

Para divulgar informações sobre a hanseníase foi decidido realizar um concurso de vídeos com objetivo de promover a reflexão sobre as causas e consequências da doença; estimular ações de promoção à saúde e prevenção direcionadas ao enfrentamento das vulnerabilidades dos estudantes diante do alto índice de pessoas com hanseníase no Estado do Tocantins, e contribuir, através de ações de sensibilização sobre a temática, para o fortalecimento das práticas educativas voltadas à saúde. Cada aluno poderia inscrever um vídeo, de 1 minuto a 1 minuto e meio, produzido com aparelhos celulares, tablets, máquinas fotográficas digitais, filmadoras ou computadores. 

Foram escolhidos para premiação três vídeos, classificados em 1°, 2° e 3° lugares. O vencedor foi Gabriel Marinho, aluno do Educandário Evangélico Ebenézer, em Gurupi (veja o vídeo). Em segundo lugar ficou Kaio Moreira dos Santos, estudante da escola estadual Cel. Abílio Wolney, de Dianópolis (veja o vídeo) e em terceiro lugar ficou Rhenan Cauê Barbosa Batista, do Colégio Estadual Osvaldo Franco, de Araguatins (veja o vídeo). Os alunos classificados receberam certificado assinado pela SBH e SEDUC. 

Professores orientadores dos vencedores e os alunos ganharam um intercâmbio cultural na cidade de Palmas, incluindo visitas a pontos turísticos, culturais, cinema e palestra sobre o tema.  A premiação e homenagens aconteceram durante a cerimônia de encerramento do 15° Congresso Brasileiro de Hansenologia, no dia 17 de novembro.

Fotos: Manoel Lima e Leandro Borges



 


Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve