Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
sala de imprensa » galeria de fotos

14/10/2019 - Campanha Todos Contra Hanseníase Recife (PE)

28/10/2019

Dezenas de desenhos sobre o tema “hanseníase” foram entregues, no dia 14 de outubro de 2019, pelo atleta Fernando DDI, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol de Areia e responsável pelo Instituto Geração 4, de Recife, para a campanha nacional “Todos Contra a Hanseníase”, da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH). Os desenhos vão ajudar a sensibilizar outros jovens de todo o país para a problemática da hanseníase, doença que coloca o Brasil em 2º lugar no ranking mundial, atrás da Índia. A falta de informação é um dos itens que ajudam a agravar o problema.

A ação fez parte da campanha Todos Contra a Hanseníase e foi apresentada no 15o Simpósio Brasileiro de Hansenologia, realizado pela SBH de 15 a 18/10/2019 na capital pernambucana. O trabalho com os jovens atletas em formação foi feito por uma parceria da SBH com a ONG Dahw Brasil e o Instituto Geração 4.

Os jovens tiveram mini-palestras sobre o tema hanseníase, atividades lúdicas sobre desenho e teatro. O internauta vai observar alguns desenhos semelhantes porque as crianças trabalharam desenhos livres e também tiveram a opção de se inspirar em figuras apresentadas pelos professores sobre o assunto nas aulas de sensibilização.


Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve