13 A 17 DE NOVEMBRO DE 2018
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Trabalhos Científicos 

1 - NORMAS GERAIS

Data limite de envio do trabalho: Até 18 de setembro de 2018

A Comissão Científica determinará o dia, horário e formato de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster).
Os trabalhos deverão ser enviados de acordo com as categorias: TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO ou CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA, distribuídos para uma das áreas abaixo:

ATENÇÃO: É de grande importância a digitação correta e completa das informações do resumo no ato da inscrição, pois essas informações serão utilizadas para emissão do certificado e na publicação do resumo nos Anais do Congresso.  Instituições e nomes dos autores não devem ser abreviados. APÓS A SUBMISSÃO DO RESUMO NÃO SERÁ AUTORIZADO CORREÇÕES OU ALTERAÇÃO DE DADOS NO TRABALHO SUBMETIDO.

Cabe ao(s) autor(es) selecionar(em) a área de conhecimento do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá remanejar o trabalho para outra área, caso julgue mais adequado.

Um autor poderá enviar até 5 resumos como autor principal e participar de outros resumos desde que como co-autor. Os trabalhos podem ter até 10 autores.

O apresentador do trabalho não necessariamente será o autor principal (primeiro autor) e deverá estar inscrito no Congresso até a data limite de envio do trabalho, ou seja, até o dia 18 de setembro de 2018. A inscrição deverá estar quitada até o dia 23 de e outubro de 2018 para que o trabalho seja apresentado e publicado. Os demais autores que quiserem participar do evento deverão estar inscritos e pagarem a taxa de inscrição normalmente, sendo que não deverão reenviar o trabalho.

A relação dos trabalhos aprovados estará disponível no site a partir de 15 de outubro de 2018 e também será enviado um e-mail para o autor que submeteu o resumo no sistema com a carta de aceite informando o formato (Apresentação Oral ou Pôster) e as regras de apresentação do trabalho.

Todas as notificações serão enviadas por meio de e-mail. Fique atento em sua conta web, se ela estiver cadastrada através de contas como Hotmail, Gmail, AOL, Yahoo entre outras, as mensagens podem ser consideradas SPAM. Solicitamos que os autores fiquem atentos a estas informações.

Os certificados serão digitais em nome do apresentador, que ficará disponível no site do evento mediante login e senha do autor inscrito no Congresso.

A organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica. Todos os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados na revista Hansenologia Internationalis: hanseníase e outras doenças infecciosas.

2 - REGRAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

Idioma: Português
Tamanho máximo: 500 palavras (incluindo espaços), excluídos o título, autores, instituição e palavras-chave.

APRESENTAÇÃO DO RESUMO:

A submissão do resumo será realizada online, após a conclusão da inscrição. O preenchimento do resumo é dividido em etapas: Título e Área, Instituição, Autores e na etapa final, o autor deverá digitar o conteúdo do resumo divido em blocos, de acordo com a CATEGORIA DO RESUMO: Trabalho de Investigação OU Caso Clínico/Relato de Experiência.

O resumo do TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO deverá conter:
Introdução: Breve descrição do problema a ser estudado.
Objetivos: O que os autores desejam obter com o trabalho.
Metodologia: Descrever casuística e métodos utilizados para coleta e análise dos dados.
Resultados: Apresentar os resultados relevantes.
Conclusões: Devem estar relacionadas aos objetivos e resultados.

O resumo de CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA deverá conter:
Introdução: Breve descrição do problema a ser estudado.
Apresentação do Caso/Relato de Experiência: Descrever resumidamente os dados mais relevantes do caso/relato de experiência.
Discussão e Conclusão: Descrever a relevância do caso/relato, discutindo os pontos mais importantes.
Comentários Finais: Justificativa para apresentação.

Palavras-Chave: informar até cinco palavras-chave após consulta no DECS - http://decs.bvs.br/

Agradecimentos e apoio financeiro não são obrigatórios e, se inclusos, devem ser descritos ao final do resumo, após as palavras-chave.

ATENÇÃO: O Resumo NÃO deverá conter citações bibliográficas, pensamentos, figuras, tabelas, nem referências bibliográficas.

Abaixo algumas regras IMPORTANTES que deverão ser consideradas durante a submissão do resumo:

3 - CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Os avaliadores receberão os resumos inscritos, sem qualquer identificação dos seus autores nem da instituição onde o mesmo foi realizado, para que o mesmo seja avaliado de forma imparcial.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos a seguir, conforme um protocolo de avaliação disponibilizado por meio eletrônico para cada avaliador.

A decisão sobre o trabalho - ACEITO e NÃO ACEITO - será emitida ao trabalho de acordo com a avaliação dos itens abaixo:

TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO

CASO CLÍNICO/RELATO DE EXPERIÊNCIA

ATENÇÃO: Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os "resultados serão apresentados" ou "os dados serão discutidos", bem como resumos que estiverem em desacordo com as orientações de formatação do regulamento.

Os trabalhos aceitos serão selecionados para apresentação Oral ou Pôster em sessões específicas durante o Congresso.

4 - PREMIAÇÃO

Inicialmente, a comissão científica definirá se o trabalho foi aceito ou não. A partir disto, os melhores trabalhos avaliados pela comissão científica serão selecionados para apresentação oral. Os demais trabalhos serão elencados para apresentação em pôster.

No momento da apresentação, cada trabalho apresentado na Sessão Oral será avaliado novamente por membros da comissão científica. Para premiação, serão consideradas a média do ACEITE do trabalho e a média da apresentação, para elaboração da média (nota) final.

Dentre as apresentações orais serão selecionados os seis melhores trabalhos, um de cada uma das seis áreas (1-Biologia Molecular e Genética; 2- Imunologia; 3- Clínica e Terapêutica; 4- Epidemiologia e Controle; 5- História, Direitos Humanos e Ciências Sociais; 6- Prevenção de Incapacidades e Reabilitação), que receberão certificados de menção honrosa e encaminhados para a apresentação expandida (15 minutos) ao final do Congresso.

Os três melhores trabalhos do Congresso receberão um certificado de primeiro, segundo e terceiro lugar e um voucher para inscrição no próximo Simpósio da SBH.

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