13 A 17 DE NOVEMBRO DE 2018
PALMAS - TO
REALIZAÇÃO:
Faça sua Inscrição
Conheça a programação completa
Trabalhos científicos
Hospedagem e transporte

Local

Centro de Convenções Arnaud Rodrigues
Endereço: Plano Diretor Sul, Palmas - TO

Palmas

Inaugurada em 20 de maio de 1989 e instalada em 1º de janeiro de 1990, Palmas está cravada na exuberante paisagem do Cerrado, no coração do Brasil. Conhecida como a Capital das Oportunidades e ancorada em um projeto de desenvolvimento sustentável no qual o meio ambiente e homem estão no centro do estudo, a cidade é dotada de um ecossistema de grande beleza cênica com parques urbanos, jardins e áreas verdes estrategicamente projetadas.

A Capital do Tocantins é a última cidade brasileira planejada do século 20. Possui uma arquitetura arrojada, com avenidas largas, dotadas de completo trabalho paisagístico e divisão urbanística caracterizada por grandes quadras comerciais e residenciais.

Via obrigatória de acesso entre as regiões Norte e Sul do País, pela Capital e entorno passam os grandes projetos estruturantes como a Ferrovia Norte-Sul, hidrovia Araguaia-Tocantins e a BR-153, que será duplicada. 

A cidade é propícia ao desenvolvimento do turismo de negócios e eventos e ecoturismo. Localizada a 805 km de Brasília-DF, é servida pelas principais companhias aéreas.

Sua beleza, aliada ao caráter progressista, ajudou a atrair brasileiros de todos os estados. Essa gente é a força que alavanca a cidade, dona de uma rica diversidade cultural e que a cada dia incrementa sua infraestrutura e diversifica seus serviços.

Palmas se destaca ainda pelo grande número de espaços públicos verdes, estimulando a população a ocupá-los e fazer da prática de exercícios físicos ao ar livre um hábito. Investimentos em implantação de academias ao ar livre, construção de ciclovias e pista de cooper vêm favorecendo a formar na população uma cultura de cuidar da saúde e promover o bem-estar.

A Capital tocantinense tem sediado grandes eventos internacionais, a exemplo da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, realizado em outubro de 2015, com a participação de 1.800 atletas de etnias brasileiras e de países como Nova Zelândia, Canadá, Filipinas, Rússia entre outros, contabilizando ainda um público estimado em 140 mil pessoas. Outro grande evento internacional sediado em Palmas foi o IronMan 70.3 que já teve duas edições na Capital, uma 2016 e outra em 2017.

Fotos de Palmas

Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
Fotos de Palmas
PATROCÍNIO
The Nippon Foundation  Sasakawa Memorial Health Foundation    Novartis Foundation
APOIO
CAPES
Prefeitura de Palmas
FESP
Fundação Paulista contra a Hanseníase
OPAS
OMS
Minstério da Saúde
Mobius
UFT
APOIO INSTITUCIONAL
Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins
Associação Brasileira de Estomaterapia
REALIZAÇÃO
SBH - Sociedade Brasileira de Hansenologia
ORGANIZAÇÃO
InícioComissõesPrograma CientíficoInscriçõesConvidadosTrabalhos científicosHospedagem e transporteLocalContato
site: an.design criação digital