A Diretoria da Sociedade Brasileira de Hansenologia tem a grata satisfação de convidar todos os seus associados e demais profissionais da área de saúde para participarem do 11º CONGRESSO BRASILEIRO DE HANSENOLOGIA a ser realizado no período de 24 a 26 de novembro de 2008, em Porto Alegre. Reuniremo-nos para discutirmos diferentes aspectos dessa patologia que nos une por suas características tão particulares e por nosso desejo de contribuir na melhoria das condições de saúde dos brasileiros.

A hanseníase é plena de mistérios ainda não resolvidos e a SBH, como uma das associações científicas mais antigas da AMB, têm o máximo interesse em estimular a discussão, no mais alto patamar da ciência ética, sobre os aspectos obscuros e intrigantes dessa doença. Entretanto, a entendemos como um problema que requer abordagem multidisciplinar. Assim, como em todos os eventos científicos da SBH, estimulamos a participação de todos os profissionais vinculados com as questões da hanseníase e das pessoas por ela afetadas.

Esperamos poder contar com a presença marcante desses profissionais de todas as regiões do país, de todas as áreas de conhecimento. Que esse encontro nos una mais uma vez em torno da ciência, que produz o saber, e em torno do compromisso individual, que garante a sua aplicação em benefícios de nossas comunidades.

Marcos da Cunha Lopes Virmond

Presidente

clique para fechar