Para o topo
Sensibilidade sempre
/SBHansenologia
/todoscontraahanseniase

não é associado?
Botão Associe-se
Eventos » Ações

25/04/2017 Ação Sorocaba (SP)

Data: 25/04/2017

 

Dia 25 de abril a campanha nacional Todos Contra a Hanseníase foi lançada em Sorocaba (SP), pela Uniso-Universidade de Sorocaba.

Por ser uma universidade tradicional na cidade e com filosofia de atuação social, a SBH convidou a Uniso para implantar a campanha educativa no município. A organização foi feita pela professora Camila Garcia em conjunto com outros docentes. O evento teve agenda de mini palestras, distribuição de cartilhas educativas e outras ações. “Ficamos muito honrados com a parceria porque a campanha ganha um porta-voz que atua na área educacional e é formador de opinião junto à comunidade”, dsse MArco Andrey, presidente da SBH.

Em carta aberta, o Reitor da Uniso, professor Fernando de Sá Del Fiol, disse que “É papel de toda organização trabalhar em causas nas quais acredita. Como instituição educacional, acreditamos no poder transformador de cada cidadão bem informado. Por isso, ficamos honrados com o convite da SBH para que a Uniso abraçasse a campanha. Esperamos, com nossa ação, ajudar a diminuir os índices da hanseníase no Brasil, ajudar a acabar com o preconceito, que é bem maior que a própria doença, e cumprir com nosso papel perante a comunidade por meio de ações que refletem nossa filosofia”.

Galeria: 25/04/2017 Ação Sorocaba (SP)

Veja também

destaques SBH

PARCEIROS SBH
CRNDSHansen
DAHW
CREDESH Centro de Referência Nacional em Hanseníase/Dermatologia Sanitária

Secretaria e correspondências
Laboratório de Dermato-Imunologia 
Universidade Federal do Pará
Av. João Paulo ll , 113
Bairro Dom Aristides
Marituba-PA
CEP: 67200-000
Tel: (91) 3201-7033

© Copyright 2017 SBHansenologia All Rights Reserve